E Vic distribuiu sorvete de tapioca
Por mais incrível pareça, o deputado federal Victor (Vic) Pires Franco (DEM/Pará), famoso por sua megalomania de marketing em campanhas eleitorais, levou para Brasília e durante sessão da CPI mista dos Cartões Corporativos, onde é membro, uma de suas assessoras distribuiu generosos copinhos contendo sorvete de tapioca aos integrantes - todos aceitaram sem problemas, saborearam um sabor verdadeiramente paraense.
Após, o deputado belenense perguntou aos seus colegas, pelo microfone, se gostaram do sorvete... como já era de se esperar, todos gostaram e não sabiam ao certo do que era. Foi aí que o paraense soltou o verbo e contou: é de tapioca e deixou claro que se tratava de uma iguaria do Pará. Ao Blog do Bacana, o deputado garantiu ser da Cairú - mais renomada franquia de sorvetes de Belém.
Queria saber se a senhora gostou do sorvete de tapioca que trouxe do meu Estado para a senhora e todos os membros da comissão - Vic à presidente da CPI, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS).
A priore, os integrantes fizeram relação do sabor oferecido com o Pará, de onde o produto é nativo. Mas depois Vic deixou claro: é para satirizar o governo, com relação ao fato de um dos cartões ter sido usado até mesmo na compra de uma refeição, uma tapioca.
Foi comprada em um tapiocaria em Brasília, por nada menos que insólitos R$ 8,00, a tapioca certamente estava horrível, nem se compara com a nossa do Pará. Falo por experiência própria, o que lá chamam de tapioca é o que aqui chamamos de tapioca após 2 dias de feita, somada a ingredientes para disfarçar a ruindade - um assassinato culinário parecido com o que eles fazem com o nosso açaí.
Durante a reunião de hoje, rolou até bate-boca pesado entre os senadores ACM Junior (DEM/BA) e Almeida Lima (PMDB/SE), o clima ficou tenso. Até o senador José Nery (PSOL/Pará) estava presente, viu tudo de cara fechada.
Essa não é a primeira intervenção culinária do deputado democrata em uma CPI (...) Vic Pires Franco tem por hábito trazer quitutes paraenses para o Congresso e oferecê-los a seus colegas durante reuniões de comissões (...) Nas investigações do apagão aéreo, Vic sugeriu que as barras de cereal da Gol fossem trocadas pelos paraenses bombons de cupuaçu, chegando mesmo a distribuir exemplares da iguaria em meio à sessão. - Portal G1.
Obs. Em 2005, a então senadora Ana Júlia Carepa (PT/PA), hoje governadora, distribuiu uma cestinha com doces do Pará para cada um dos outros 80 senadores da república.
Sensacional, Vic! Sem entrar no mérito da crítica ou não do governo, mas é uma forma de divulgação do patrimônio gastronômico do Pará. Todos os jornais amanhã falarão disso.
No comments:
Post a Comment