Hoje soube de uma tragédia ocorrida na estrada de Salinas (litoral) de volta pra capital, no fim da tarde de domingo (27 de julho). Oito pessoas morreram em dois carros, acidente provocado provavelmente por um terceiro carro. Fui ver a lista das vítimas fatais: todas lindas e jovens moças. Conheci uma delas: Maysa Neves (terceira da esquerda para a direita, na parte de cima). É estranho saber disso, a ficha não cai, estava acostumado a vê-la todos os dias.
Uma das moças, Roberta Freitas, também foi vítima fatal. Roberta saiu no mesmo dia no jornal (Diário do Pará) em uma página toda dedicada só a ela (Caderno TOP), como A musa do verão 2008 - e de tarde, sua história mudou completamente.
Sequência da simulação do acidente:
17 mortos em julho nas estradas paraenses
Notícia do Portal ORM - quanta gente.
A Polícia Rodoviária Estadual divulgou, nesta segunda-feira (28), o balanço das ocorrências realizadas durante as férias escolares nos municípios paraenses. Foram registrados 23 acidentes nas estradas estaduais, com 17 vítimas fatais.
As vitimas fatais
Das 8 vitimas, 5 foram as moças do Vectra. Nenhuma sobreviveu:
Roberta Freitas, Hanna Freitas, Maysa Neves, Dinorah Mendonça e Thereza Nunes
No EcoSport, estavam 4 pessoas, uma sobreviveu. As outras 3 são:
Karine Soraia Assao, Hélio Campos Tavares e Jocilene Cristina Pantoja Holles
Os bons morrem jovens
Como dizia Renato Russo, os bons morrem jovens, ele foi um exemplo disso. Pelo menos ele deixou todo um legado e inclusive um filho. Essas moças deixaram saudades em seus amigos.
É muito estranho conviver com uma pessoa e depois saber que nunca mais a veremos da mesma forma ou ouviremos sua voz - faz pouco mais de um mês que me despedi de uma das pessoas pela qual mais tinha carinho nesse mundo, o via quase todo dia: meu tio-padrinho.
Morrer jovem
Morrer parece uma responsabilidade, algo para só adultos. Na verdade, é a única certeza que temos ao nascer e a qual estamos todos, indistintamente, sujeitos. Há quem elogie a morte precoce, por todas as pessoas guardarem lembranças do falecido com rosto jovail, ser eternamente jovem.
Realmente, essas moças nunca terão rugas ou sentirão dores de idades, podemos apenas abstrair como seriam na versão idosas, mas a morte precoce é um problema principalmente para a família. Infelizmente essas pessoas não tiveram a oportunidade de expor todas suas habilidades, produtividade e criatividade ao mundo. Inacreditável ainda para minha mente.
Lembro-me que na realização do concurso Miss Pará 2007, a candidata de Bragança morreu em acidente de carro na vinda. Triste.
A sua vida aqui se encerra com uma nota curta nos jornais
- Paralamas do Sucesso
Onde estiverem, que estejam em paz.
No comments:
Post a Comment